domingo, 30 de dezembro de 2007

Auto da Nova Chance

Essa eu fiz inspirado nos Autos de Gil Vicente
Tá, nao tem nada ver com os textos dele, mas a idéia do texto me inspirou =D

Auto da Nova Chance

-Traficante
Nem muito bem eu nasci,
já vivi e já morri !

-Deus
Aqui mandei te chamar
pois tenho algo a perguntar.

-Traficante
Ih caraca! Tu é Deus!
Já me sinto um dos seus!

-Deus
Pensas que vou te salvar,
tu que viveste a roubar?
Por que foste, meu filhinho,
te perder no mal caminho?

-Traficante
Eu não nasci muito mal,
eu era até bem legal.
Mas a tal necessidade
superou a minha vontade
de não ser um criminoso,
tão cruel e tão maldoso,
neste mundo perigoso.
Mas estou mesmo sentido,
de verdade arrependido,
destinado a mudar!

-Deus
Então, filho, vou te dar
uma oportunidade
de poder nascer de novo
naquela comunidade.
Ensinando o não-roubar,
aí sim, vou te salvar.

-Traficante
Oh meu Pai! Muito obrigado!
Bem me sinto aliviado
por ter sido perdoado!
Oh meu Deus! Seja louvado!

-Deus
Sejas tu abençoado.

3 comentários:

Thalita Moreira disse...

Bonito. Posso saber como essa história continua? Eeeem capítulos? Com títulos? Capa dura? Dedicado a mim por ter dado a ideia? Aaah tah!
hauihAUIheUIh
Beijos!

Anônimo disse...

Sabes muito bem que gosto desse e dos anteriores....
Mal posso esperar para ver algum material novo, mocinho.
Beijos.

Rachel Alves disse...

Nossa ! Adorei mesmo... e lembra sim o auto da barca.. ah nao lembro o nome.. rss
mas adorei.. muito !

bjos te adoroo !