quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Apenas mais um blog ?




É, quase isso. Eu, particularmente, não tenho paciência para blogs, mas senti-me na necessidade de criar um para, literalmente, publicar os poemas que eventualmente faço. Então, este blog é para aqueles que gostam de poesias e curtem ler coisas novas, e não para falar da minha vida, do meu colégio e sobre o que eu comi ontem, apesar de que aquela lasanha estava divina...

Bem, sem mais delongas, publicarei o poema que deu origem ao nome do blog. É possível que você já tenha lido coisas semelhantes, mas certamente não leu este poema:



Aurora poente

Após curto momento de agonia

Lábios sorriem novamente: é dia

Novas luzes são lançadas

E as frontes, iluminadas,

Recomeçam a trilhar, com louvor,

Estradas do caminho redentor


Então tudo se resume em festejo,

E ao menor sinal de sono, em bocejo,

E em sofridas madrugadas

- noites todas acordadas-

Ouvindo a sinfônica choradeira

Sendo regida pela mamadeira


E se pedirmos que passe depressa

Lamentaremos que tenha passado

A época em que tudo era

Desenhos à giz de cera

Assim, sem que percebamos, começa

Outra lição - sublime aprendizado


Depois, dia após dia, as descobertas

De virem, uma a uma, estarão certas

Ah! Eternas amizades,

Pétalas à flor da idade!

Quase tudo é motivo p'ra sorrir!

Mas...a vida continua a seguir


E então, um dia inteiro se passou...

Infeliz de quem não aproveitou

E só se deu conta agora

Que o dia está indo embora

E o tempo, pouco a pouco, vai passando...

E o sol no horizonte vai baixando...


E só quem viu a luz inicial

Pode saber como é triste o final:

Se apagam todas as luzes,

Por todo o horizonte há cruzes...

Mas não chores pela aurora poente;

Amanhã, o sol nasce novamente !

2 comentários:

Pedro de Matos disse...

Caro Autista,

hauahuahuahauha deixo a linguagem bunitinha pra vc, eu fiko com a chula mesmo.,.. meuito foda esse primeiro poema! muito mesmo, o terceiro tbm fikou muito legal!

ta de parabens!

me toenarei visitante constante! jhauhauhauhuah

abç

Thalita Moreira disse...

Eu sou testemunha da sua indiferença à blogs. Confesso que estranhei um pouco quando vc me deu o link. Mas os textos estão ótimos! Gosto dessa sua percepção dos detalhes, do jogo de palavras... Muito bom! Beijos, honey =*